" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Projetos de Inovação

Projeto Lagoas Costeiras II concorre ao Prêmio ANA


Os vencedores do Prêmio ANA - Agência Nacional de Águas, serão anunciados quarta-feira, dia 5 de dezembro, no auditório da Caixa Cultural, em Brasília. O projeto Lagoas Costeiras II - LACOS II é finalista na categoria Ensino.


O Prêmio ANA recebeu 363 inscrições esse ano, na qual foram selecionados 44 projetos semifinalistas. A primeira eliminatória na categoria Ensino, classificou seis projetos. No mês de setembro, uma integrante da Comissão Julgadora da Agência Nacional de Águas, dirigiu-se até a equipe do Projeto LACOS II, para avaliar e obter maiores informações sobre o andamento do projeto. No mês de outubro, o projeto foi selecionado como finalista do prêmio, concorrendo com a Escola Estadual Pedro Elias Albuquerque Pereira, de Roraima, e a Universidade Federal da Bahia.

O Prêmio ANA, promove a premiação a cada dois anos desde 2006, em seu concurso destaca instituições que estimulam cuidados com o meio ambiente como: combate à poluição, precações com o desperdício da água, e garantia de sua qualidade . Os premiados receberão o Troféu Prêmio ANA, contemplado pelo italiano Mario Seguso, fabricado especialmente para o prêmio.

Em 2010, o Projeto Lagoas Costeiras foi finalista na categoria Pesquisa e Inovação Tecnológica.



Fotos: Daniela Schiavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário